terça-feira, 4 de maio de 2010

“Das criaturas, serem encadeadas é a sina. Só é livre o homem que a si mesmo domina.” Goethe.

Hoje ninguém pode se dar ao luxo de não aprender, não crescer, de não melhorar e não se adaptar.
O individuo pode e deve ser desenvolvido a qualquer tempo e em qualquer idade. Para que esse desenvolvimento ocorra é imprescindível haver treinamento estruturado. A vida nos permite escolhas e planejamento, e para que seja efetivo, o individuo necessita desenvolver autoconhecimento para atingir seus objetivos buscando melhora na qualidade de vida.
O autoconhecimento, a responsabilidade pela própria vida e pelas próprias escolhas podem tornar o individuo mais feliz e produtivo em todos os aspectos. O processo de Coaching objetiva facilitar as escolhas do individuo através do autoconhecimento, dos seus valores, crenças, metas e futuro.
Com os instrumentos do Coaching podemos trabalhar também a pessoa em sua totalidade, ou seja, o Coaching de vida total ou Life Coaching, essa técnica não é terapia, no entanto, trata-se de instrumentos que levam o individuo a atingir seus objetivos, levando-o a consolidar planos e sonhos por trabalhar com objetivos pessoais sejam no trabalho ou na sua vida pessoal. A terapia lida com a saúde mental do paciente. O Coaching ou Life Coaching lidam com o crescimento mental do cliente.

Nenhum comentário: